Regra de três para viver bem



1-Ler é uma viagem importante que não pode ser adiada e a imaginação é um passageiro constante.

2- Não há vida sem música.

3- A arte se expressa de muitas maneiras.


¨Viva mais feliz e saudável"

terça-feira, 29 de março de 2011

Rock alternativo

De Colorado Spring em 1996 para o mundo hoje a banda OneRepublic vêm sendo destacada com muitas canções, principalmente em seriados norte-americanos como Gossip Girls e The Vampire Diaries, entre outros que pegaram gosto pelo rock alternativo e delicioso destes 5 rapazes que trouxeram para á música suas letras românticas e relaxantes.
 Miley Cyrus em seu filme "A última música" têm na trilha sonora uma das músicas do OneRepublic mais tocada do primeiro album da banda "Tyrant" e no filme "Aprendiz de feiticeiro" destaca-se a música "Secrets"em duas versões. Veja como estes rapazes estão podendo!
 Não posso nem dizer que essa ou aquela música é a minha preferida porque adoro todas e até Sara Bairelles já deu o ar da graça num dueto com os rapazes e afirmou que eles são excelentes músicos e instrumentistas...o quê, claro, eu já sabia, ouvindo assiduamente Ryan no vocal, piano e guitarra, Zack na guitarra ou baixo, Eddie na percussão, o maravilhoso Brent no violão e principalmente no cello( e como ele toca gennnnnte) e Drew no violão ou guitarra. Como é perceptível todos tocam mais de um instrumento e fazem da banda um grande sucesso.
 Tenho um site legalzinho para quem quiser ouvir Onerepublic ou qualquer banda que mencionar aqui
http://www.kboing.com.br/ lá tem letras das música, cifras para quem arrisca e tudo mais ou vai direto para o youtube e veja os videos, são todos muito bons, ou também pode ir para o site do Fã Club Oficial Brasil http://onerepublicbrasil.com/site/ onde tem tudo isso juntinho só para curtir.

domingo, 27 de março de 2011

Salvador Dali e sua Paisagem Paranoica

 Conhecido somente como Salvador Dali, fugindo de seu imenso nome de batismo,Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, o pintor surrealista que não fez pouco do poder que tinha sobre a arte e se expressou dignamente em suas muitas telas de combinação entre o real, o bizarro e a excelente qualidade plástica.
  Dali ( que já foi representado no cinema pelo ator Robert Pattinson) foi um espanhol que já havia trabalhado com Walt Disney, era um tanto extravagante tentando chamar a atenção para si inclusive, vem á mente o fino e arrebitado bigode sem precedentes, o que, no entanto não  deixara ofuscar com sua aparência e seus "modos", fora sua arte que, só vendo mesmo para poder apreciar e falar...se você conseguir!
 Dá só uma boa olhada nestas telas magníficas de Dali, só duas escolhidas com muito custo e á dedo para imprecionar com tamanha beleza e inteligência e sensibilidade. Traduza  o que você vê. Transfira o que você sente ao vê-la.
 Ele não veio ao mundo á passeio!
 Quer saber e ver mais...http://pt.wikipedia.org/wiki/Salvador_Dal%C3%AD

sábado, 26 de março de 2011

Big Time Rush now!

 Sou bem eclética em relação a arte, afinal, quando se trata da 1ª arte, a questão é saber ouvir.
 Como se não bastasse esse grupo de jovens destacarem-se na música, são o maior sucesso entre os de sua idade e entre as crianças...inclusive tenho as dois modelos em casa e garanto, esses rapazes conquistaram pela graça e bom humor.
 Big Time Rush, são rapazes irreverentes do seriado da Nick ,atores que representam uma banda muito arteira e desorganizada que mesmo fugindo do padrão cantam em encantam os corações de todos de 6 á 16 ou até mais...eu por exemplo já passei desta faixa e gosto muito de assistir as aventuras músicais em volta da piscina do hotel Palm woods, do exageiro de beleza de James,da liderança de Kendall, da inteligência e timidez  de Logan e até das bordoadas do Carlos( agora eu sei por que ele vive de capacete).
 Composta por Kendall Schmidt,James Maslow, Carlos Pena Jr.e Logan Henderson, atores e cantores, o Big Time Rush tem músicas para uma cultura pop teen bem aprimorada e romântica, como The City is Ours, Any Kind of Guy, Stuck ( minha preferida) e até uma balada natalina lindinha chamada Beautiful Christmas, entre muitas outras.
 Ainda não teve a oportunidade de vê-los ou ouvì-los?
Está esperando o quê?
Hey, listen to your heart now!

Arte e Música

 Todo tipo de música faz bem para a alma.
 Algumas até parece assustar, mas no fundo é a arte se manifestando sabiamente, mesmo que vindo de uma banda meio estranha e gótica, que eu adoro, chamada My Chemical Romance.
Gerard Way é o vocalista que transborda de talento, não somente na música mas escreve uma série em quadrinhos muito caprichada chamada The Umbrella Academy.
Gerard já foi dependente de drogas e álcool e não fico feliz de informar isso, mas me dou por satisfeita esclarecer que diante da arte, como compositor, desenhista, pintor e escritor, formando-se em Belas   Artes, superou suas dificuldades com talento e perfeição.
 As músicas da banda têm sempre a morte como a principal atração por que Gerard é fixado nos mistérios que a morte proporciona á quem a espera, mas de uma maneira tão irônica e hilária que eu adoro ouvir. Entre elas á sátira Helena, Famous last world e Sing se destacam, mas vale conferir o som  que é muito bom, as letras são um pouco atômicas, mas a  arte se faz do diferente e inteligênte...não?

sexta-feira, 25 de março de 2011

Lendo Dan Brown!

  Quem nunca ouviu falar dos livros de Dan Brown?
  Cá para nós as mulheres escrevem livros muito bons. Sei de muitas autoras que tornaram-se sucesso e que se deram bem, mas, alguns e que isso fique bem claro, "apenas alguns "são os autores, que de fato conseguiram triunfo com seus livros.
  Dentre esses alguns está o inglês de 46 anos, com um gênero literário bem definido, o poderoso Dan Brown.
  Seus livros de romance policial e ficção científica acabaram por conquistar o meu gosto e de mais de milhões de fâs em todo mundo.
Uma lista clara e objetiva de seus famigerados livros:
-Fortaleza Digital
-Anjos e Demônios
-Ponto de Impacto

-O Código Da Vinci
-O Símbolo Perdido

 E lembrem-se assistir aos filmes nem sempre é compatível com ler o livro, principalmente tratando-se de Dan Brown!
Deixe-me colocar que cada livro supera o outro, faz com que o leitor viva a história tanto que mesmo depois de fechar o livro seu cérebro não desliga dos episódios que somente sua mente interpretará daquela maneira e que a ansiedade não vai deixar você dormir em paz, pode até te fazer ter sonhos e pesadelos com o enredo e enquanto você não terminar a última página , não ficará satisfeita. É super sinistro o que esse Mago da escrita pode fazer com o leitor.
  Eu que o diga!

Adoro livro em séries


 Ler livros em série é sempre muito bom, desde que os livros estejam disponíveis para evitar  a ansiedade.
  Entre muitas séries que já li, A Mediadora é uma das que eu mais gostei.
  São seis livros, da autora Meg cabot, que geralmente não fica devendo nada á ninguém quando o quesito é fantasia, ficção e muito romance sobrenatural.
  No primeiro livro da série A Terra das sombras eu conheci a nada convencional Suzannah. Uma adolescente, que acabara de mudar para quente e agitada  Califórnia, caindo de páraquedas numa praia chamada Carmel, ganhando de cara não um, mas três irmãos os quais ela carinhosamente apelidara de Dunga, Mestre e Soneca, um novo pai ( o seu pai falecera á mais de dez anos), um quarto só seu numa casa histórica de mais de um século, e de brinde que tinha um gato e um fantasma latino chamado Jesse alojados por tempo indetermindo nele.
  Suzannah tem um dom. É uma Mediadora e cabe á ela encaminhar os espíritos, que acabam de deixar seus corpos, para o além, seja lá onde isso for...por bem ou por mal, eles acabam indo.
  Em Arcano Nove, o segundo livro da série, Suzannah vai estar ás voltas da maior paixão de sua vida, mesmo que ela, Jesse, tendo 150 anos.
  Entre um trabalho e outro, em Reunião, o terceiro livro da série, Suzannah ganha um forte aliado, o padre Dom, que fica surpreso com as habilidades da moça e com seu "jeitinho" de realizar suas missões.
  Hora mais sombria, quarto livro, aparece Paul para complicar o romance e tudo mais. Dá para perceber que até os nomes dos próximos livros vão fazer efeito, principalmente do quinto livro da série, Assombrado que literalmente pôe fogo na história. È o clímax começando e deixando qualquer leitor de cabelo em pé, até que Crépúsculo chega, ainda apavorantemente aventureiro e aumenta a tensão.
Todos os livros têm seu próprio clímax, mas o da história em si...só lendo mesmo para vocês entenderem e eu é que não vou contar...afinal estou aqui para aguçar a curiosidade não satisfazê-la! Horas essa!
Se é um livro de Meg cabot, recomendo.
Se é uma séire de Meg Cabot...corre atrás por que não é sempre que sobra alguma!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Skoob sem doooo!

  Conheci um site super para quem ama ler como eu. É o skoob que não tem nada a ver com o amigo do Salsicha hein! É um point onde você acessa, monta uma estante com os livros que você leu, quer ler, ou ainda se quiser, pode trocar aquele livro que você leu á muito tempo e desde então está lá guardado no fundo do baú. Conhece pessoas geniais, tem contato com autores brasileiros muito simpáticos ( se tiver sorte ganha um livro autografado de um deles, como eu ganhei do Vincent Law , Mundo de Avalon, da minha amiga que "foi "secreta Luz ) e o mais legal é que a gente pode discutir sobre livros lidos; ter opiniões de pessoas que já leram o tal livro que você está esperando para ler e tem mil dúvidas cruéis se vai gostar ou não dele; conhece livros novos e blog curiosos.
  Se quiser dar uma voltinha por lá http://www.skoob.com.br/ . Minha humilde estante lá é o nº 173372 e não estranhe minhas fotos de recepção, em geral elas variam, mas só entre a família Salvatore, não sei porque mais gosto muitoooooo deles.
  Se eu fosse você arriscava, só tem á ganhar em conhecimento!