Regra de três para viver bem



1-Ler é uma viagem importante que não pode ser adiada e a imaginação é um passageiro constante.

2- Não há vida sem música.

3- A arte se expressa de muitas maneiras.


¨Viva mais feliz e saudável"

quinta-feira, 10 de março de 2011

Skoob sem doooo!

  Conheci um site super para quem ama ler como eu. É o skoob que não tem nada a ver com o amigo do Salsicha hein! É um point onde você acessa, monta uma estante com os livros que você leu, quer ler, ou ainda se quiser, pode trocar aquele livro que você leu á muito tempo e desde então está lá guardado no fundo do baú. Conhece pessoas geniais, tem contato com autores brasileiros muito simpáticos ( se tiver sorte ganha um livro autografado de um deles, como eu ganhei do Vincent Law , Mundo de Avalon, da minha amiga que "foi "secreta Luz ) e o mais legal é que a gente pode discutir sobre livros lidos; ter opiniões de pessoas que já leram o tal livro que você está esperando para ler e tem mil dúvidas cruéis se vai gostar ou não dele; conhece livros novos e blog curiosos.
  Se quiser dar uma voltinha por lá http://www.skoob.com.br/ . Minha humilde estante lá é o nº 173372 e não estranhe minhas fotos de recepção, em geral elas variam, mas só entre a família Salvatore, não sei porque mais gosto muitoooooo deles.
  Se eu fosse você arriscava, só tem á ganhar em conhecimento!  

segunda-feira, 7 de março de 2011

Viva e Deixe Viver

Me peguei relendo um livro que á muito tempo estava guardado, no meu baú de tesouros e no meu coração.
Viva e deixe Viver é um livro de Maria Helena Gouveia,que conta histórias reais de voluntários contadores de histórias que  levam momentos mágicos até pequenos paciêntes, transformando sofrimento e dor em tranquilidade e encantamento.
 Uma doce maneira de transmitir bondade, afeto,confiança, esperança, acompanhando não a doença mais a luta pela saúde. Pela vida!
O livro conta histórias de quem conta histórias, que esteve lado á lado com cada caso, que engoliu em seco empurrando as lágrimas para dentro com um sorriso para iluminar o céu de quem nele só via escuridão.
Quem quiser saber um pouco mais sobre o livro ou sobre a associação Viva e Deixe Viver pode:
http://www.vivaedeixeviver.org.br/
Essa história vale á pena!

Ler

Entrar em um mundo que não é nosso
E fazê-lo tornar se seu
Na leitura tudo eu posso
Até o mundo pode ser meu

Viajar entre as paginas sem rumo
Sem destino sem direção
Viajar para qualquer canto
Com um livro nas mãos

Nadar até o fundo
Mergulhar na imaginação
Quem gosta de ler entende o que digo
Ler é bem mais que diversão

Vou lá e cá
De cima a baixo
Lendo, relendo
E muito aprendendo

Sabia fonte de prazer
Que é a tal leitura
È o vício mais saudável
Vício esse, que não tem cura.

By - Juliana Bizarria


domingo, 6 de março de 2011

Onde está Stefan Salvatore?

Tudo começou perfeitamente bem e o maravilhoso Stefan Salvatore estava em cena em DESPERTAR, tudo bem que em O CONFRONTO, Damon deu as caras e foi conquistando corações apesar de seu instinto demasiado cruel, mas, tem que ter ação além de emoção não?
Então veio A FÚRIA  muito bem embalada e caminhando de acordo até a REUNIÃO SOMBRIA até demais e aí tudo começou a desandar até o ANOITECER chegar e acabar com o encanto da série em livros. Chatiei tanto que perdi o interesse além de considerar o  fim trágico e sem nexo...claro que tem mais... e Jane que se esforce para agradar e devolver com jeitinho Stefan para a série. Quem sabe assim eu possa superar esse monte de invenção e enroladez que ela jogou sobre mim neste último livro!
Mas, uma coisa eu digo, a série de tv, por mais incrível que pareça, superou a saga em livros e se não tiver o mesmo rumo...vai longe e com muita audiência! Pode me contar entre as porcentagens!
Quem sabe os roteiristas tenham visto o fracasso eminente da escritora que acabou enxergando só cifrões na frente desde que vendeu a série para tv e, tanto faz o que ela decidiria escrever por que os fãs iam comprar do mesmo jeito!
Comprar, até, a curiosidade é tanta, mais gostar e aceitar...aí é outra história.
Por fim...basta grudar no pc e esperar as novidades ( e que sejam boas), por volta do 17º episódio da série na CW e aproveitando...o que será que Isobel quer de volta á Mistic Falll justo agora que Alaric resolveu devolver o tão disputado anél ao desamado Jhon?
Diários do vampiro em livros perdeu minha atenção para The vampire diaries e olha que nem falei dos atores escolhidos...que dispensam comentários e apresentações! aff!

sábado, 5 de março de 2011

Sete razões para amar e arrepiar

 Provavelmente já havia passado por ela sem notá-la, até ter , não uma, mas sete razões para enxergá-la!
 A Literatura nacional para mim se fixava em livros de auto-ajuda ou histórias pitorescas até eu cruzar com sete vampiros numa caravela que naufragou no litoral de Rio Grande do Sul. É isso mesmo, aqui no nosso idolatrado salve salve Brasil.
 Inverno, Tempestade, Espelho, Acordador, Lobo, Gentil e o mais cruel e assustador Sétimo, são sete vampiros com poderes sobrenaturais trazidos de Portugal e do talento e criatividade de André Vianco.
 Nada mais poderia ser como antes e assim que eu os conheci no livro Os Sete, tive que procurar saber mais sobre o mais novo e cruel vampiro, metido numa jaqueta preta de couro e com seus cabelos longos e loiros ao vento sobre sua moto nas ruas de...veja bem, Osasco?
André Vianco me fez ir atrás de Vampiros do Rio D'ouro, onde entre  os volumes 1 e 2 ele mostra os rastros de sangue e vingança que apoderaram-se destes sete destinos.
Imediatamente me transformei numa fã viciada nesta história vampiresca e sobrenatural pronta para viajar em outras aventuras de Vianco que já estão nas estantes das melhores livrarias e estarão nas minhas também, como O turno da noite.
 Aprendi que experimentar não dói...mas vicia!
Literatura nacional fantástica seja bem vinda á minha vida de leitora!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Hospedando Peg

Stephenie me surpreendeu neste romance com sua nova maneira de escrita, aprimorada, detalhada, numa visão superativa de cada passo fantástico de uma alíenigena centopéia prateada que acabou por conquistar o meu coração e acredito que da maioria das leitoras , embora tenha chegado nas primeiras páginas como a vilã das vilãs, sendo implantada num ser humano, tomando seu lugar, suprimindo sua vida. Mas Peg não só viveu a vida de Melanie, aprendeu  em nosso planeta o que em 9 vidas  e planetas diferentes não aprendera, que nós seres humanos somos apaixonantes. Acabou por amar de múltiplas formas como nós conseguimos amar, levando consigo em seu comportamento altruísta um verdadeiro coração mesmo que ele pulsasse no peito de outra pessoa.
Peg viveu a vida humana mais gratificante que pudera viver, dentro de cavernas escuras e mofadas, mas sendo iluminada constantemente pelo amor do doce Jamie, do batalhador Jared e do ódio mortal de Ian e seus olhos azuis, deixando cair lágimas como se o mar transbordasse numa reviravolta de acontecimentos marcantes.Tudo isso numa obra fantástica, jovial e encantadora, que prova que o ser humano pode ser muito mais quando ama incondicionalmente.
 A Hospedeira de Stephenie Meyer

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Onde termina a vida e onde começa a morte

                                                                                                                                                                                                   
      Você é surpreendida do começo ao fim e já tem os olhos de Zac Efran( e tudo mais) para imaginar o fiel, calmo e culpado Charlie pelo lugar maravilhoso que deve ser Marblehead, cercado do mar azul e das providências divinas. Só não concordei com a "fala" de um personagem, Florio, que afirma que o que a Bíblia diz sobre haver um tempo para tudo nessa vida não ser verdade. Pelo contrário, é muito verdade, há tempo sim para cada coisa acontecer, não como nós queremos, ou pedimos e imploramos, mas, como O Pai quer e faz acontecer, até milagres, em sua grande graça, basta acreditar e esperar para ver. Crer!
Morte e Vida de charlie St. Cloud, de Ben Sherwood é uma lição de força, esperança, vida e fidelidade.