Conheci um site super para quem ama ler como eu. É o skoob que não tem nada a ver com o amigo do Salsicha hein! É um point onde você acessa, monta uma estante com os livros que você leu, quer ler, ou ainda se quiser, pode trocar aquele livro que você leu á muito tempo e desde então está lá guardado no fundo do baú. Conhece pessoas geniais, tem contato com autores brasileiros muito simpáticos ( se tiver sorte ganha um livro autografado de um deles, como eu ganhei do Vincent Law , Mundo de Avalon, da minha amiga que "foi "secreta Luz ) e o mais legal é que a gente pode discutir sobre livros lidos; ter opiniões de pessoas que já leram o tal livro que você está esperando para ler e tem mil dúvidas cruéis se vai gostar ou não dele; conhece livros novos e blog curiosos.
Se quiser dar uma voltinha por lá http://www.skoob.com.br/ . Minha humilde estante lá é o nº 173372 e não estranhe minhas fotos de recepção, em geral elas variam, mas só entre a família Salvatore, não sei porque mais gosto muitoooooo deles.
Se eu fosse você arriscava, só tem á ganhar em conhecimento!
Regra de três para viver bem
1-Ler é uma viagem importante que não pode ser adiada e a imaginação é um passageiro constante.
2- Não há vida sem música.
3- A arte se expressa de muitas maneiras.
¨Viva mais feliz e saudável"
quinta-feira, 10 de março de 2011
segunda-feira, 7 de março de 2011
Viva e Deixe Viver
Me peguei relendo um livro que á muito tempo estava guardado, no meu baú de tesouros e no meu coração.
Viva e deixe Viver é um livro de Maria Helena Gouveia,que conta histórias reais de voluntários contadores de histórias que levam momentos mágicos até pequenos paciêntes, transformando sofrimento e dor em tranquilidade e encantamento.
Uma doce maneira de transmitir bondade, afeto,confiança, esperança, acompanhando não a doença mais a luta pela saúde. Pela vida!
O livro conta histórias de quem conta histórias, que esteve lado á lado com cada caso, que engoliu em seco empurrando as lágrimas para dentro com um sorriso para iluminar o céu de quem nele só via escuridão.
Quem quiser saber um pouco mais sobre o livro ou sobre a associação Viva e Deixe Viver pode:
http://www.vivaedeixeviver.org.br/
Essa história vale á pena!
Viva e deixe Viver é um livro de Maria Helena Gouveia,que conta histórias reais de voluntários contadores de histórias que levam momentos mágicos até pequenos paciêntes, transformando sofrimento e dor em tranquilidade e encantamento.
Uma doce maneira de transmitir bondade, afeto,confiança, esperança, acompanhando não a doença mais a luta pela saúde. Pela vida!
O livro conta histórias de quem conta histórias, que esteve lado á lado com cada caso, que engoliu em seco empurrando as lágrimas para dentro com um sorriso para iluminar o céu de quem nele só via escuridão.
Quem quiser saber um pouco mais sobre o livro ou sobre a associação Viva e Deixe Viver pode:
http://www.vivaedeixeviver.org.br/
Essa história vale á pena!
Ler
Entrar em um mundo que não é nosso
E fazê-lo tornar se seu
Na leitura tudo eu posso
Até o mundo pode ser meu
Viajar entre as paginas sem rumo
Sem destino sem direção
Viajar para qualquer canto
Com um livro nas mãos
Nadar até o fundo
Mergulhar na imaginação
Quem gosta de ler entende o que digo
Ler é bem mais que diversão
Vou lá e cá
De cima a baixo
Lendo, relendo
E muito aprendendo
Sabia fonte de prazer
Que é a tal leitura
È o vício mais saudável
Vício esse, que não tem cura.
By - Juliana Bizarria
E fazê-lo tornar se seu
Na leitura tudo eu posso
Até o mundo pode ser meu
Viajar entre as paginas sem rumo
Sem destino sem direção
Viajar para qualquer canto
Com um livro nas mãos
Nadar até o fundo
Mergulhar na imaginação
Quem gosta de ler entende o que digo
Ler é bem mais que diversão
Vou lá e cá
De cima a baixo
Lendo, relendo
E muito aprendendo
Sabia fonte de prazer
Que é a tal leitura
È o vício mais saudável
Vício esse, que não tem cura.
By - Juliana Bizarria
domingo, 6 de março de 2011
Onde está Stefan Salvatore?
Então veio A FÚRIA muito bem embalada e caminhando de acordo até a REUNIÃO SOMBRIA até demais e aí tudo começou a desandar até o ANOITECER chegar e acabar com o encanto da série em livros. Chatiei tanto que perdi o interesse além de considerar o fim trágico e sem nexo...claro que tem mais... e Jane que se esforce para agradar e devolver com jeitinho Stefan para a série. Quem sabe assim eu possa superar esse monte de invenção e enroladez que ela jogou sobre mim neste último livro!
Mas, uma coisa eu digo, a série de tv, por mais incrível que pareça, superou a saga em livros e se não tiver o mesmo rumo...vai longe e com muita audiência! Pode me contar entre as porcentagens!Quem sabe os roteiristas tenham visto o fracasso eminente da escritora que acabou enxergando só cifrões na frente desde que vendeu a série para tv e, tanto faz o que ela decidiria escrever por que os fãs iam comprar do mesmo jeito!
Comprar, até, a curiosidade é tanta, mais gostar e aceitar...aí é outra história.
Por fim...basta grudar no pc e esperar as novidades ( e que sejam boas), por volta do 17º episódio da série na CW e aproveitando...o que será que Isobel quer de volta á Mistic Falll justo agora que Alaric resolveu devolver o tão disputado anél ao desamado Jhon?
sábado, 5 de março de 2011
Sete razões para amar e arrepiar
Provavelmente já havia passado por ela sem notá-la, até ter , não uma, mas sete razões para enxergá-la!
A Literatura nacional para mim se fixava em livros de auto-ajuda ou histórias pitorescas até eu cruzar com sete vampiros numa caravela que naufragou no litoral de Rio Grande do Sul. É isso mesmo, aqui no nosso idolatrado salve salve Brasil.
Inverno, Tempestade, Espelho, Acordador, Lobo, Gentil e o mais cruel e assustador Sétimo, são sete vampiros com poderes sobrenaturais trazidos de Portugal e do talento e criatividade de André Vianco.
Nada mais poderia ser como antes e assim que eu os conheci no livro Os Sete, tive que procurar saber mais sobre o mais novo e cruel vampiro, metido numa jaqueta preta de couro e com seus cabelos longos e loiros ao vento sobre sua moto nas ruas de...veja bem, Osasco?
André Vianco me fez ir atrás de Vampiros do Rio D'ouro, onde entre os volumes 1 e 2 ele mostra os rastros de sangue e vingança que apoderaram-se destes sete destinos.
Imediatamente me transformei numa fã viciada nesta história vampiresca e sobrenatural pronta para viajar em outras aventuras de Vianco que já estão nas estantes das melhores livrarias e estarão nas minhas também, como O turno da noite.
Aprendi que experimentar não dói...mas vicia!
Literatura nacional fantástica seja bem vinda á minha vida de leitora!
A Literatura nacional para mim se fixava em livros de auto-ajuda ou histórias pitorescas até eu cruzar com sete vampiros numa caravela que naufragou no litoral de Rio Grande do Sul. É isso mesmo, aqui no nosso idolatrado salve salve Brasil.
Inverno, Tempestade, Espelho, Acordador, Lobo, Gentil e o mais cruel e assustador Sétimo, são sete vampiros com poderes sobrenaturais trazidos de Portugal e do talento e criatividade de André Vianco.
Nada mais poderia ser como antes e assim que eu os conheci no livro Os Sete, tive que procurar saber mais sobre o mais novo e cruel vampiro, metido numa jaqueta preta de couro e com seus cabelos longos e loiros ao vento sobre sua moto nas ruas de...veja bem, Osasco?
André Vianco me fez ir atrás de Vampiros do Rio D'ouro, onde entre os volumes 1 e 2 ele mostra os rastros de sangue e vingança que apoderaram-se destes sete destinos.
Imediatamente me transformei numa fã viciada nesta história vampiresca e sobrenatural pronta para viajar em outras aventuras de Vianco que já estão nas estantes das melhores livrarias e estarão nas minhas também, como O turno da noite.
Aprendi que experimentar não dói...mas vicia!
Literatura nacional fantástica seja bem vinda á minha vida de leitora!
sexta-feira, 4 de março de 2011
Hospedando Peg
Peg viveu a vida humana mais gratificante que pudera viver, dentro de cavernas escuras e mofadas, mas sendo iluminada constantemente pelo amor do doce Jamie, do batalhador Jared e do ódio mortal de Ian e seus olhos azuis, deixando cair lágimas como se o mar transbordasse numa reviravolta de acontecimentos marcantes.Tudo isso numa obra fantástica, jovial e encantadora, que prova que o ser humano pode ser muito mais quando ama incondicionalmente.
A Hospedeira de Stephenie Meyer
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Onde termina a vida e onde começa a morte
Você é surpreendida do começo ao fim e já tem os olhos de Zac Efran( e tudo mais) para imaginar o fiel, calmo e culpado Charlie pelo lugar maravilhoso que deve ser Marblehead, cercado do mar azul e das providências divinas. Só não concordei com a "fala" de um personagem, Florio, que afirma que o que a Bíblia diz sobre haver um tempo para tudo nessa vida não ser verdade. Pelo contrário, é muito verdade, há tempo sim para cada coisa acontecer, não como nós queremos, ou pedimos e imploramos, mas, como O Pai quer e faz acontecer, até milagres, em sua grande graça, basta acreditar e esperar para ver. Crer!
Morte e Vida de charlie St. Cloud, de Ben Sherwood é uma lição de força, esperança, vida e fidelidade.
Assinar:
Postagens (Atom)